terça-feira, 17 de abril de 2007

Curioso... ou talvez não!











Frequentemente recebo mail’s de uma Associação de Atletas de Alta Competição do Atletismo, na qual nem sequer estou inscrita, onde logo na primeira página do seu site revela que “apresenta informação ao público em geral”. Ora pois muito bem. De facto tem-me informado… eu, ex-atleta, atleta nos tempos livres, mas cada vez mais “público em geral”.
Enquanto “público em geral”, tenho cooperado nalguns eventos que o meu clube, tem organizado. Actualmente encontro-me bastante empenhada na organização das II Jornadas Técnicas e enquanto membro da organização, dirigi-me ao Presidente da dita Associação, que achava ser pessoa digna de representar o seu papel de uma forma idónea, no sentido de fazer a divulgação do evento, uma vez que o público alvo são “atletas, treinadores, dirigentes desportivos, estudantes, profissionais na área do desporto/saúde e interessados em geral”, conforme vem em todo o material promocional do evento.
Quando abordado acerca da possibilidade de divulgação das Jornadas, mesmo sem antes conhecer o programa, começou por dizer que “não é muito adequado divulgar na mailing list da AAACA”. Só depois perguntou qual era o programa. Enviado o programa, rapidamente se prontificou a justificar (ainda não sei bem o quê) que “é muito complicado eu mandar para os atletas”, mas qual Madre Teresa de Calcutá, prontificou-se de imediato a ajudar dizendo “mas eu vou-te dar todos os mails das Associações de Atletismo”. Fantástico!
Restou-me manifestar-lhe o meu desagrado perante o facto. Desiludiu-me. Mais enquanto pessoa, até…

Será que o facto de ele “ser” do clube “arqui-inimigo” do clube organizador do evento em questão terá influenciado a sua decisão?
Será que não se justifica a divulgação de umas Jornadas Técnicas onde irão ser abordados temas como treino da força, aspectos psicológicos do treino e da competição, recuperação de lesões, nutrição no desporto, entre outras coisas não interessam aos atletas em geral, aos atletas de alta competição e ao “público em geral”? Sim, porque eu também recebo mail’s daquela associação! E interesso-me!!
Não percebi bem o porquê de ser “complicado”… ou se calhar até percebi. Se calhar até percebemos todos!
Estranhamente, ou talvez não, os restantes elementos da organização não se mostraram admirados com a decisão do presidente. Temos pena.

domingo, 8 de abril de 2007

Exploração de trabalho infantil


Rodrigo e Marco (nomes fictícios) são dois irmãos que desde tenra idade, tem tido uma vida difícil. Nunca sabem se devem brincar com as bolas de futebol, com as bicicletas, com a moto quatro ou com a playstation...

Num domingo, após um longo período de reflexão, decidiram ir jogar futebol para experimentarem as luvas "novas" de guarda-redes que a madrinha tinha encontrado junto ao caixote do lixo e lhe tinha acabado de oferecer.

Entre um golo e outro, a natureza chamou o Rodrigo que se viu correr para a casa de banho mais próxima. Mais aliviado, grita do rés-do-chão para o primeiro andar:


- "Oh mããããããããããeeee, anda limpar-me o cúúúúúúú!!!!!!!!!!!!"

A mãe, muito provavelmente sentada num mocho de madeira, frente à lareira onde cozia as couves para o almoço, indiferente ao pedido do seu pupilo mais novo responde:

- "Limpa tu!!!"

Rodrigo, indignado por uma vez mais ser alvo de negligência por parte da mãe diz, com a voz trémula, quase a chorar:

- "Tamém tenho de fazer tuuuudo!!!"

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Sugestão


Na Páscoa costumam mandar aquelas mensagens munitas, fofinhas, de amor, paz e o camandro… Eu como boa herege que sou, nem sei o que a Páscoa em si significa, nem faço questão em saber. Confesso.
Para mim, a Páscoa é sinónimo de férias (ou era… nos meus bons e velhos tempos de estudante) e também de bom tempo. De calorzinho que já lembra a praia… Lembrava. Ah! Também me lembra a sexta-feira santa, que o deve ser por ser feriado e ficarmos com um fim de semana prolongado. Digo eu, c'us nerbos!
Mas tal como as férias, o calor já não é o que era… O que me leva a ponderar a ideia de sugerir ao Sócrates, no âmbito de todo o seu processo de reestruturação e reorganização da Função Pública, mandar o S. Pedro à vida!!! Sim, porque ele anda demente de todo! Estou agora a recordar-me, por mero acaso, de instituições como Sobral Cid, Magalhães Lemos, Júlio de Matos, Miguel Bombarda…
Independentemente do tempo de merda (para não dizer cáca) que tem estado, desejo-vos muitas amêndoas, de chocolate de preferência. Como sugestão, aqui ficam as Cláudias que são bem bouas!! Não é por acaso que se chamam Cláudias…

P.S. – Café no sítio do costume, com mais um paquete de Cláudias sachavor… Para degustarmos ambos os três ou os quatro. Vareia, conforme os dias.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Buscome



"(...)
Yo soy una montaña rusa que sube que baja
que rie que calla confusa me dejo de llevá llevá
por lo que los dias me quieran mostrar
Soy una montaña rusa que sube que baja
que rie que calla confusa me dejo de llevá
por lo que los dias me quieran mostrar

Y yo busco me busco y no me encuentro
y yo busco me busco y no me encuentro

(...)"


Bebe - Buscome