terça-feira, 31 de março de 2009

'tou contente, pois 'tá claro que 'tou contente.
'tou contente porque consegui organizar um programinha de fim de semana prolongado para os meus ricos paizinhos, mesmo em cima da hora.
'tou contente porque lhes fiz a surpresa.
'tou contente porque ficaram contentes.
'tou contente porque vou ficar home alone durante três dias.
'tou contente porque já estou a pensar na petiscada que vou fazer... e nas garrafas de vinho que irão ser precisas.

terça-feira, 24 de março de 2009

Dia Mundial da Trabéclose

Hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno almoço, e depois de ouvir o José Manuel da Costa Teso, por quem nutro alguma estima, pela forma peculiar como partilha as informações do Tempo, vi a notícia relativa ao dia de hoje. Disque é o Dia Mundial da Trabéclose. Vai daí, que eu estive a pensar e pensei. Tenho de dar o meu contributo, na luta deste flagelo. E é assim, neste sentido, e com muito gosto, que vos apresento (ou recordo) esse grande senhor de Vi(j)eu que veio da Alemanha (o bom filho, à casa torna) para ajudar as pessoas do seu país. Ele não só cura Trabéclose, como também úrsulas, epatitas A. Cura tudo!




sábado, 21 de março de 2009

Sobral Cid?

De onde é que saiu aquele senhor com chapéu branco alto na cabeça, com cara de nazi?
Ninguém no seu juízo perfeito, vai para África dizer que "Não se resolve o problema da sida com preservativos. Pelo contrário, o seu uso agrava o problema."

quinta-feira, 19 de março de 2009

Julgava eu que a Mestre Fatumata estava muito à frente nos métodos e resultados alcançados... ...até descobrir esta profissional dos cristais, que também trabalha com castanhas.Nota de rodapé - Apaguei os números para não ajudar a concorrência. No entanto, estou disponível para facultar os contactos aos mais desesperados.


segunda-feira, 16 de março de 2009

É público e assumido o meu inglês puro e erudito às vezes, muito na onda do sardines on carvon ou iu ár véri uaite, nid tu pute san crim. À dias saiu-se-me um "my teachter was desovado", que é como quem diz, a minha professora teve um bebé.
Como quero deixar de ser podoa, resolvi meter-me nas aulas de inglês. Uma vez que na quarta-feira vou ter exame, que é que eu fiz no fim de semana? Fotossíntese! Botei os coiratos ao sol, pois está claro.
Hoje, segunda feira, vim a correr para casa, depois de ter estado 1h30 na esplanada ao sol e de onde já saí bem de noite, a virar meias de leite bem acompanhadas com torradas.
Quase 22h e eu começo a organizar as folhas que a professora ia dando e que só saiam do carro quando era para ir para as aulas, ou simplesmente, para mudar de carro.
Organizadinha que sou, às 23h30 lá consigo dar uma ordem às folhas. Mas não todas. Não sei se terá sido das meias de leite ou da extrema organização, o que é certo é que me sobram folhas. Não devem servir para nada, com certeza.
É bem certo o ditado que diz: "Faz o que eu digo e não faças o que eu faço."

sexta-feira, 13 de março de 2009

domingo, 1 de março de 2009

À procura da Primavera

Neste fim de semana pouco luminoso, em que me refugiei da chuva, tal como a aranha na flor, fui procurar sinais da Primavera. Encontrei alguns que partilho.