quarta-feira, 7 de março de 2007

‘tive a pensar e pensei…

Faço um olhar retrospectivo à minha vida nos últimos tempos e recordo Shakespeare. “A vida é um palco onde cada um representa o seu papel”, dizia ele. De facto tem sido um corrupio de personagens no meu palco. Personagens principais que se revelam ser figurantes. Secundárias a fazer papéis principais. Figurantes que não passam disso mesmo, ainda que aspirem a um papel secundário ou mesmo principal. Tem havido de tudo! Papéis para todos os gostos. E eu cá continuo, a ver gente que chega para ficar… a ver gente que vai p’ra nunca mais… a ver gente que vem e quer voltar, gente que vai e quer ficar e até gente que veio só olhar, gente a sorrir ou a chorar… (a Maria Rita é uma sábia!) Todos ou quase todos levaram um bocadinho de mim. Uns mais que outros. Da mesma forma que também cá deixaram qualquer coisa.
Mas o que é importante é aprender com todos os personagens. Com eles tenho visto o que quero e principalmente o que não quero. Não quero gente com quem tenha de falar sobre o Tempo. Reportando-me a Eugénio de Andrade, não quero gente que não me peça água…
A verdade é que o que eu gosto mesmo é de “Mr’s Bean’s” na minha vida. Gente que me faça rir. Gente que fala e ri de uma forma despreocupada. Gente que não tem receio de dizer parvoíces com fartura. Gente que atravesse Lisboa para comprar pinguins e me dizer de uma forma carinhosa, enquanto o pinguim voava para atravessar a sala e ir ao meu encontro: “toma lá esta merda!”. Gente que brinque comigo às escondidas em centros comerciais. Gente que corra e ande de bicicleta comigo. Gente que me mande sms’s a dizer que comprou um chocolate para reforçar um puto, mas que não resistiu e acabou de o comer. Gente que a meio de uma noite de sábado, se lembre de analisar contentores do lixo (ou será que é de resíduos?!), só para ver quem é que os construiu. Gente que me manda sms’s a meter nojo a dizer que está na praia, enquanto estou a trabalhar. Gente “fofinha” que me chama “fofinha” com a entoação que só nós percebemos. Gente que me manda lambidelas de vaca assim do nada. Gente que me lance desafios aliciantes como, “vamos abrir uma casa de putas!”, ou “vamos abrir uma roulote de bifanas e cachorros e andar a servir os molhos de biquini”. Gente que bebe Boémias, enquanto eu bebo pretas traçadas, com o belo prato de camarão tigre a acompanhar. Gente que até pode tirar macacos do nariz e “desabafar”, mas bem longe de mim é claro! E se forem mesmo Bean’s, também podem tirar a cera dos ouvidos e palitar os dentes!

Para séria, já basta a vida!

Que venham muitas noites de verão bem iluminadas com luas cheias!
Posted by Picasa

7 comentários:

Celeste disse...

Cum catano miga, num te sabia tão prólixa! Estamos inspiradas... concordo plenamente, e acrescento o frango com cerveja ao pequeno almoço sentadinha no chão a falar para a casa-de-banho, os passeios de tractor, a música (mal)cantada aos berros no carro, enfim... tantas e tantas aventuras por que passaste, e que ainda vais passar.


Muito importante: os adultos também precisam de brincar para continuarem a desenvolver harmoniosamente. Sim, e aquela do "muito riso, pouco ciso" é trata, toda a gente sabe que os psicopatas -aqueles doidos a sério, tipo "Que dia chato. O que posso fazer para animar isto? Já sei!!!! Cortar o pescoço a alguém!"- são gente, geralmente, muito sisuda.

I lobe you!

Anónimo disse...

Oh fáxavori, é sabido que os pinguins não voam!! Muito menos dentro de salas!!! "Corrige lá essa merda"!! hehehe

mmmuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anónimo disse...

Estou supreendida! Conseguiste simplesmente resumir aquilo que muitos pensam e não têm coragem de assumir que sentem... Muitas pessoas vão e vêm na nossa vida... muitas deixam marcas positivas, outras nem tanto... a verdade é que se levarmos a vida a sorrir, somos feliz de certeza... mesmo que haja dias em que nos apetece gritar e mandar tudo ir dar uma volta (ou mm à merda...para falar como deve ser...), temos que continuar a lutar e deixar que a criança que há em nós sobreviva e saltite em cada momento da nossa vida. Na minha vida também já apareceram muitas personagens. E sabes que mais...tu foste uma delas! :) simmmm... tu és uma fofa! fofinha aliás! :) e tudo o que gira à tua volta também muito fofo! Essa tua forma de ver a vida pelo lado colorido é sem dúvida invejável!!!! Portanto... vou-me deixar de lamechiches e dizer que pronto... gosto muito de ti! E pronto... um beijinho fofinho da Céline fofinha lolol ahh para a atleta mais fofa do mundo LOLOL e agora parecia mm aqueles putos a dar graxa! lololl eheheh ahhhh é verdade... no verão vais ter muitos dias de praia :p afinal tens tantas férias pa gozar LOLOLOL :)

Anónimo disse...

Pois é, temos de levar a vida a sorrir. Mesmo quando estamos mal, temos de dar a volta por cima, nem que para isso seja necessário ir dançar no palco com o Quinzinho de Portugal e meses depois podermos encontrar o nosso par, ou até mesmo ir filmar um concerto de Quim Barreiros aos pulos para transparecer a verdadeira euforia que é. Temos de ter uns "efeitos especiais" na nossa vida para podermos "curtir uma de Eucalipto" ou será de pinheiro!? Espero que continues assim com essa boa disposição e que a transmitas para as pessoas que te rodeiam.
E viva o SOOOOOLL e PRAIA.

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...pois claro! E viva a nossa praia, e as nossas fotos, e as nossas raquetes, e os nossos banhos...aiiiiiiiiiiiiiiii

Anónimo disse...

Quer-se dizer, eu só tenho a lamentar que uma moça como você tenha entrado no caminho da imundice, da badalhoqueira...

Casas de putas?? (ando a extraditar tudo o que é brasileiredo e ucraniedo, o que nos resta????)

Servir molhanga de biquini?! Se eu tivesse os seus abdominais definidos (dever ser pq traças as pretas e eu não traço as boémias) ainda que ia....

Bem, macacos do nariz, desabafos e cera dos ouvidos já é demias...

Não foi esse o caminho que o nosso senhor lhe iluminou...sssua debasssssssa!!!

Gaja, não comento e nem desminto mas concordo inteiramente contigo!! Let`s just be happy!!

Um grande bem-haja a si e a todo o vasto auditório do nosso pretugal!!


Marta

Anónimo disse...

A casa de Putas parece-me bem : Queres que comece a tratar da papelada?