
Ontem alguém me lembrou uma frase de um psicólogo bem conhecido da nossa praça. “A tristeza é o melhor anti depressivo.” E com isso recordei a história em que esse psicólogo carinhosamente chamado por Ti’Eduardo até então, passou a Quim Sá…
Zebra e Celeste tinham um trabalho para fazer na cadeira de Psicopatologia e Psiquiatria Dinâmica. Uma espécie de artigo científico, que depois seria publicado numa revista da especialidade… segundo o próprio, claro. Esse trabalho tanto poderia ser entregue em Julho, como em Setembro.
Zebra e Celeste decidiram que iriam fazer a frequência e só depois punham o Tico a pensar no trabalho… qual boas procrastinadoras (especialidade que faziam questão de cultivar e da qual tinham um certo orgulho).
Feita a frequência, dirigiram-se ao professor que se encontrava junto à mesa, já com alguns trabalhos feitos agrupados num monte. Colocaram as questões que tinham e o professor (o tal psicólogo conhecido) diz a dada altura:
- “(…) mas é para entregar em Setembro…”
- “Não, não professor! É para entregar agora em Julho!”
Com um ar de espanto e uma pitadinha de sarcasmo, o professor solta um “Fantástico!!!”
- “Fantástico?!?! Ele disse “Fantástico”?!?!? Acha que não conseguimos entregar o trabalho?” resmungavam elas enquanto desciam as escadas e passavam pela D. Alice das fotocópias. “Vai engolir o “Fantástico!” A partir de hoje deixa de ser o Ti’Eduardo, para ser o QUIM SÁ!”
Uma semana depois, entregavam o trabalho. Tiveram 18.
Um grande bem-haja ao Ti’Eduardo... Sá.
Nota: A foto documenta o saudoso Buraco, local priveligiado de procrastinação. Um grande bem haja para ele também!