terça-feira, 27 de março de 2007

Alvíssaras...


... por seretonina!

Não posso perder a luz...
Contrariamente ao calendário, estou em quarto minguante.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Serviço público




Como boa eterna estudante que sou, sinto-me na obrigação de vos informar que a Queima das Fitas na minha Briosa será de 4 a 11 de Maio! Dia 8 e 9 estou de férias...

segunda-feira, 19 de março de 2007

Recordar é viver...




Hoje em conversa lembrei-me desta brincadeira que preparei à uns meses atrás para uma colega. O quanto eu me ri a fazer isto... Resolvi partilhar!
Por falar em partilhar, a pedido de várias famílias (Dri, já te podes acalmar!), aqui fica o link da nova revelação no panorama musical! Pensei que já nada me poderia surpreender, mas afinal havia outra!!
Aaah Gatoooooooo...

domingo, 18 de março de 2007

E assim acontece...


Depois de uma noite tão particular, onde entre outras coisas se bebeu Moët & Chandon e comeu prAsunto, sentados nos cadeirões de pele que compõem a talvez mais requintada sala do Fish, sucumbo à minha vontade.
Bem almoçada com o belo do Cozido à Portuguesa, num restaurante muito agradável bem perto de casa, mas que desconhecia, rumo ao mar. Paragem obrigatória para pôr tratol na minha caminete de caixa aberta. Gotan Project faz-me companhia. Celos toca repetidamente.
“Pára-quedas” com toalha, dois jornais e um livro, o suficiente para uma tarde muito bem passada. Pensei em desafiar alguém para pôr os coiratos ao sol comigo, mas às vezes sabe bem estar só, com as ondas “e o mar que cantava só p’ra mim”, como sabiamente disse Sophia de Mello Breyner Anderson.
O sol era alto, mas a sua luz aquecia-me o corpo e reconfortava-me a alma. Com o papo cheio, ao sol… deixei descansar os jornais e o livro, fechei os estores e dormitei, lagartei… Acho que ainda passei pelas brasas.
Até que a brisa se transformou em vento e o calor ficou esquisito… diferente…
Pi, pi… pi, pi… Toca o telemóvel. Sms extensa, muito elaborada, cheia de classe e muito aliciante “Imperiais e tramoços, vai?” Não hesitei!

sexta-feira, 9 de março de 2007

Nem tudo o que parece é...

Ora bem…5 dias depois de ter começado com esta coisa do blog, vejo-me a fazer um pequeno balanço e reparo que isto não me está a correr nada bem! Vieram algumas coisas à tona, das quais algumas já se me tinham varrido da memória…
Posto isto, sinto que devo fazer alguma coisa para tentar mudar a imagem que estão a passar de mim e a verdade é que não estou a ver bem o que possa fazer, para mudar o rumo das coisas…Nem sei se isso será possível.
A ideia de “Tiazinha Rocócó” foi-se. Só tu, NM-P para teres essa ideia de mim… Felizmente houve o aniversário/casamento para eu limpar a minha imagem. (Ou será que a manchei!?). Bom, como diria a outra, isso agora não interessa nada!
De facto eu fiz ou estive presente em grande parte do que tiveram a ousadia de expor nos comentários… pronto, está bem…confesso, estive em todas! Mas eu era uma criança, jovem e inconsciente! E a maior parte das vezes, não estava sozinha…

Hoje no alto dos meus 23 anos, a minha vida é outra e eu mudei. Já tomo banho. Já corto as unhas. Até já arranco a bigodaça! Estou inclusivamente a pensar em começar a lavar os dentes, mas tenho de ponderar muito bem esta decisão…
Posted by Picasa

quarta-feira, 7 de março de 2007

‘tive a pensar e pensei…

Faço um olhar retrospectivo à minha vida nos últimos tempos e recordo Shakespeare. “A vida é um palco onde cada um representa o seu papel”, dizia ele. De facto tem sido um corrupio de personagens no meu palco. Personagens principais que se revelam ser figurantes. Secundárias a fazer papéis principais. Figurantes que não passam disso mesmo, ainda que aspirem a um papel secundário ou mesmo principal. Tem havido de tudo! Papéis para todos os gostos. E eu cá continuo, a ver gente que chega para ficar… a ver gente que vai p’ra nunca mais… a ver gente que vem e quer voltar, gente que vai e quer ficar e até gente que veio só olhar, gente a sorrir ou a chorar… (a Maria Rita é uma sábia!) Todos ou quase todos levaram um bocadinho de mim. Uns mais que outros. Da mesma forma que também cá deixaram qualquer coisa.
Mas o que é importante é aprender com todos os personagens. Com eles tenho visto o que quero e principalmente o que não quero. Não quero gente com quem tenha de falar sobre o Tempo. Reportando-me a Eugénio de Andrade, não quero gente que não me peça água…
A verdade é que o que eu gosto mesmo é de “Mr’s Bean’s” na minha vida. Gente que me faça rir. Gente que fala e ri de uma forma despreocupada. Gente que não tem receio de dizer parvoíces com fartura. Gente que atravesse Lisboa para comprar pinguins e me dizer de uma forma carinhosa, enquanto o pinguim voava para atravessar a sala e ir ao meu encontro: “toma lá esta merda!”. Gente que brinque comigo às escondidas em centros comerciais. Gente que corra e ande de bicicleta comigo. Gente que me mande sms’s a dizer que comprou um chocolate para reforçar um puto, mas que não resistiu e acabou de o comer. Gente que a meio de uma noite de sábado, se lembre de analisar contentores do lixo (ou será que é de resíduos?!), só para ver quem é que os construiu. Gente que me manda sms’s a meter nojo a dizer que está na praia, enquanto estou a trabalhar. Gente “fofinha” que me chama “fofinha” com a entoação que só nós percebemos. Gente que me manda lambidelas de vaca assim do nada. Gente que me lance desafios aliciantes como, “vamos abrir uma casa de putas!”, ou “vamos abrir uma roulote de bifanas e cachorros e andar a servir os molhos de biquini”. Gente que bebe Boémias, enquanto eu bebo pretas traçadas, com o belo prato de camarão tigre a acompanhar. Gente que até pode tirar macacos do nariz e “desabafar”, mas bem longe de mim é claro! E se forem mesmo Bean’s, também podem tirar a cera dos ouvidos e palitar os dentes!

Para séria, já basta a vida!

Que venham muitas noites de verão bem iluminadas com luas cheias!
Posted by Picasa

segunda-feira, 5 de março de 2007