terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Tributo à amizade


“Todos os dias a vida encarrega-se de nos mostrar que isto vale o que vale”, dizia-me alguém como muita razão. Não precisava era de ser com tanta veemência.
“Viajar” tão cedo devia ser proibido. Romper com os sonhos tão abruptamente devia ser crime.
Há 14 anos atrás, trocavam-se bilhetinhos nas aulas, cartas nos intervalos… Felizmente ainda não era banal ter-se telemóvel. Sms’s não se deixam amarelecer pelo tempo, como os papéis que guardo.
Recordo os primeiros dias de ausência dos amigos que tinham decidido mudar de estatuto. Custou-nos muito o grupo ter ficado reduzido a três "fêmeas"…
Os anos têm passado. As jantaradas dos cinco são quase um feito. (Ora porque o Benfica joga. Ora porque tem a mulher em casa. Ora porque já tem um jantar marcado...). A escolha do restaurante uma aventura, com boa parte do orçamento para o jantar a ser gasto em combustível às voltas nas rotundas e não só. O jantar um scketch saído de um britcom qualquer. (“Continuem sempre assim”, disse-nos uma senhora, há muitos anos, quando terminou o repasto, provavelmente depois de ter sido contagiada com as nossas parvoíces. Não esquecerei a expressão dela ao dizer-nos aquilo, qual mãe orgulhosa do filho que marcou um golo.)
Por norma, os nossos encontros são sempre pautados por muita alegria. Mas hoje infelizmente foi diferente.
“O Ros e o Mancas vão lá ter”, foram palavras telegráficas, simples, que me deixaram feliz (se é que posso usar esse termo para a ocasião). Fiquei orgulhosa e pensei para comigo: “não estamos “lá” só para as jantaradas e casamentos…”
A "caçula" do grupo, a quem tanto moemos a cabeça nos jantares está a sofrer e nós estamos a sofrer com ela.
Porque a verdadeira amizade não serve só para partilhar as alegrias, hoje estivemos lá. E vamos continuar a estar… porque “todos os dias a vida encarrega-se de nos mostrar que isto vale o vale.” E a amizade vale muito.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

"Até me saltarem os dentes..."

(Sensação deja vu, esta que tive agora ao escrever o assunto. Adiante...)



Na 2ª semana (repeito, SEGUNDA semana) de Fevereiro de 2008 no Teatro José Lúcio da Silva... E eu vou lá estar! (No dia 8 às 21:30)


(Outra sensação deja vu... Estranho.)


NOTA: Segunda semana antecede a terceira semana.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Consulta popular

Segundo dia seguido a coçar a micose, quando tenho mais uma aula para preparar... eis que me lembro que o Carnaval está quase, quase aí... É o drama. O horror. A tragédia... Ainda não pensei na vestimenta. (E a aula passa imediatamente para segundo plano.)

Há dois anos fui a avozinha do Capuchinho Vermelho (o caçador não aparece na foto, porque tinha ido fazer o chichi à árvore ao lado. O capuchinho guardou-lhe a G3.).

O ano passado era para ter ido de muita coisa, mas os planos foram saindo gorados. Finalmente decidimos ir de Sevilhanas, mas à última da hora, achei que ia certinha demais e vesti-me de emigrante (porque lá não é como cá, hã... se tu queres). Bem sei que falta o palito, mas na rua andei com ele. Garanto-vos que não esqueci o "pfsss..." para tirar o resto da comida que o palito não conseguia tirar.


Com isto tudo, lanço o desafio: Como é que me hei-de mascarar?

Dicas importantes: tem de ser barato, dar pouco trabalho e ser divertido, para se poder avacalhar como se não houvesse amanhã!

Aguardo com ansiedade as vossas sugestões, ficando já a promessa de botar aqui fotos com a vestimenta.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

2 meses e tal depois...


...chegam as fotos. A espectativa era grande, mas a desilusão conseguiu ser bem maior. A verdade é que não estão boas nem estão más. Estão um verdadeiro cocó!

Sem falar na qualidade da fotografia, conforta-me o facto de ninguém ter ficado bem... NEM a Maria Rita, que é coisa que "me mete impressionante". É gira que se farta! Pronto, ok... estou em condições de afirmar de que é bem boua!

Quanto ao meu ar esgaseado, comentem só se tiver mesmo de ser. Acho que era do frio... mas não tenho a certeza.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Shlaaaap...


A pedido de muitas famílias, nomeadamente de crocodilos, dei à costa! Estive parada é certo... mas vou-me mexer.

Dia 20 de Julho vou participar no Bike Tour do Porto, porque Lisboa já está esgotada. Confesso que estava hesitante, até saber que iam dar uma bomba de ar e diploma de participação... Aí perdi a cabeça e resolvi abrir os cordões à bolsa aos 60€ de inscrição. Afinal... não é todos os dias que se ganha uma bomba de ar e um diploma. Como sugeriu alguém e bem, vou já actualizar o meu CV. Só não estou a ver muito bem, como é que vamos trazer as bicicletas... Sim, porque apesar de ter uma caminete, mas não cabem lá muitas bicicletas. Desconfio que vou ter de pedir a Canter ao meu pai. Adiante...

Também dia 20, mas deste mês... vou fazer km's mas a pé. Pode ser que o S. Pedro, que o ano passado andou senil de todo, nos presentei com um bonito dia de lama.


Gostaria ainda de partilhar convosco a minha última "descoberta". Então não é que nestes últimos dias... atoladinha de trabalho, me lembrei que o meu pc tem FreeCell, Solitário (opção las vegas com 3 cartas) e Solitário Spyder. O cérebro é uma coisa fantástica!