domingo, 18 de março de 2007

E assim acontece...


Depois de uma noite tão particular, onde entre outras coisas se bebeu Moët & Chandon e comeu prAsunto, sentados nos cadeirões de pele que compõem a talvez mais requintada sala do Fish, sucumbo à minha vontade.
Bem almoçada com o belo do Cozido à Portuguesa, num restaurante muito agradável bem perto de casa, mas que desconhecia, rumo ao mar. Paragem obrigatória para pôr tratol na minha caminete de caixa aberta. Gotan Project faz-me companhia. Celos toca repetidamente.
“Pára-quedas” com toalha, dois jornais e um livro, o suficiente para uma tarde muito bem passada. Pensei em desafiar alguém para pôr os coiratos ao sol comigo, mas às vezes sabe bem estar só, com as ondas “e o mar que cantava só p’ra mim”, como sabiamente disse Sophia de Mello Breyner Anderson.
O sol era alto, mas a sua luz aquecia-me o corpo e reconfortava-me a alma. Com o papo cheio, ao sol… deixei descansar os jornais e o livro, fechei os estores e dormitei, lagartei… Acho que ainda passei pelas brasas.
Até que a brisa se transformou em vento e o calor ficou esquisito… diferente…
Pi, pi… pi, pi… Toca o telemóvel. Sms extensa, muito elaborada, cheia de classe e muito aliciante “Imperiais e tramoços, vai?” Não hesitei!

3 comentários:

Anónimo disse...

Há noites na vida de uma pessoa que são únicas pois tb aqueles que nos rodeiam o são. Presunto serrano e champanhoca fina, salas bonitas e sofás de pele....são só pormenores. A emoção com que se pode partilhar momentos genuinos de felicidade vale por tudo neste mundo... só comparável ao igual prazer de degustar uma bela de uma Bohémica com um trAmosso salgadinho (com casca e tudo).

Amiga do meu coração, no champagne e na bohémia, no presunto e no tremosso... todos os dias da nossa vida!

Beijos gaja

Tatiana//

Anónimo disse...

Como entendo a necessidade de ouvir as ondas em "mono"...

E nada melhor que, depois desta sinfonia, receber um convite para uns "finos e amendoins"!


piretes

Anónimo disse...

e qum é que te falou nos Gotan Project?

Ah pois é bebé...