terça-feira, 17 de abril de 2007

Curioso... ou talvez não!











Frequentemente recebo mail’s de uma Associação de Atletas de Alta Competição do Atletismo, na qual nem sequer estou inscrita, onde logo na primeira página do seu site revela que “apresenta informação ao público em geral”. Ora pois muito bem. De facto tem-me informado… eu, ex-atleta, atleta nos tempos livres, mas cada vez mais “público em geral”.
Enquanto “público em geral”, tenho cooperado nalguns eventos que o meu clube, tem organizado. Actualmente encontro-me bastante empenhada na organização das II Jornadas Técnicas e enquanto membro da organização, dirigi-me ao Presidente da dita Associação, que achava ser pessoa digna de representar o seu papel de uma forma idónea, no sentido de fazer a divulgação do evento, uma vez que o público alvo são “atletas, treinadores, dirigentes desportivos, estudantes, profissionais na área do desporto/saúde e interessados em geral”, conforme vem em todo o material promocional do evento.
Quando abordado acerca da possibilidade de divulgação das Jornadas, mesmo sem antes conhecer o programa, começou por dizer que “não é muito adequado divulgar na mailing list da AAACA”. Só depois perguntou qual era o programa. Enviado o programa, rapidamente se prontificou a justificar (ainda não sei bem o quê) que “é muito complicado eu mandar para os atletas”, mas qual Madre Teresa de Calcutá, prontificou-se de imediato a ajudar dizendo “mas eu vou-te dar todos os mails das Associações de Atletismo”. Fantástico!
Restou-me manifestar-lhe o meu desagrado perante o facto. Desiludiu-me. Mais enquanto pessoa, até…

Será que o facto de ele “ser” do clube “arqui-inimigo” do clube organizador do evento em questão terá influenciado a sua decisão?
Será que não se justifica a divulgação de umas Jornadas Técnicas onde irão ser abordados temas como treino da força, aspectos psicológicos do treino e da competição, recuperação de lesões, nutrição no desporto, entre outras coisas não interessam aos atletas em geral, aos atletas de alta competição e ao “público em geral”? Sim, porque eu também recebo mail’s daquela associação! E interesso-me!!
Não percebi bem o porquê de ser “complicado”… ou se calhar até percebi. Se calhar até percebemos todos!
Estranhamente, ou talvez não, os restantes elementos da organização não se mostraram admirados com a decisão do presidente. Temos pena.

5 comentários:

Anónimo disse...

è mandar esse gimbras para a prisão!... Corrupto! Fascista!

Anónimo disse...

terá esse gimbras alguma ligação à Al Qaeda ou à Universidade Independente?

Anónimo disse...

esses gandins haviam de sofrer de caganeira fininha durante uma semana. eu meu conselho para essas situações é, evitem desidratar, bebam agua.

Anónimo disse...

Uma vergonha! Reflete bem a hipocrisia dos que "nos gorvernam".
Mas não é por acaso que esse senhor que preside essa associação, por onde "passe" deixe inimizades... Depois faz-se de vítima, queixando-se que não se sente motivado para treinar... que não tem apoios...

Anónimo disse...

E porque não convidar esse senhor para ficar à porta a distribuir cartões, já que experiência no assunto não lhe falta. É verdade, as jornadas não são num bar e ele ainda barrava a entrada a algum membro da organização. Enfim... Vocês sabem do que eu estou a falar.